Ação do Greenpeace busca chamar atenção para a perda de biodiversidade provocada pelo desmatamento. Os bichos estão uma fera!

O Brasil é o país mais biodiverso do mundo, cerca de 20% do número total de espécies da Terra vivem exatamente aqui, neste pedacinho abençoado da América Latina.

Tão variado e impressionante, que ainda somos iniciantes nas artes de entender todos os seus encantos e ensinamentos.

Mas toda essa construção, todo bicho e planta que cresce aqui, vive à mercê da vontade humana. Se a lama destrói vidas, imagina a ganância? O desmatamento está acabando com tudo o que temos de mais valioso.

Neste Carnaval, a maior festa popular do Brasil, queremos chamar atenção da sociedade para o problema do desmatamento e coletar assinaturas no abaixo-assinado #SemFlorestaSemVida, que exige que o novo governo se comprometa com o mínimo necessário para proteger nossas florestas, seus povos e seus bichos.

E VOCÊ está convidado a participar dessa ação animal!

É muito simples:

  • Inspire-se em um animal brasileiro para sua fantasia, monte-se e vá para a folia! Não esqueça de postar a foto com as hashtags  #BichoSolto e  #SemFlorestaSemVida.
  • Assine a petição e a compartilhe em suas redes!

No Carnaval do Bicho solto, o animal que habita em cada um de nós dará o seu recado. #SemFlorestaSemVida

Não queremos chegar ao ponto em que o lobo-guará só exista na pintura do museu ou na jaula do zoológico. Que o grito da arara seja só uma memória. O desmatamento tem que acabar já, senão o bicho vai pegar. #SemFlorestaSemVida

 

CLIQUE E ASSINE