Em um ano marcado pela destruição da floresta, proteger a Amazônia é resguardar também o nosso futuro.

2020 foi um ano desafiador para a conservação da Amazônia. Não bastasse a onda de incêndios criminosos, registrados na floresta a partir de junho, o bioma foi intensamente impactado pela  ação de grileiros e madeireiros ilegais. Mas nossa missão por um mundo mais verde e justo não pode parar, principalmente quando se trata da maior floresta tropical do mundo.

Por isso, hoje celebramos e agradecemos às 300 mil assinaturas do abaixo-assinado #TodosPelaAmazônia. São milhares de pessoas que, como nós, acreditam em um futuro com afloresta conservada e clima equilibrado e que estão somando suas vozes por um bem maior, muito maior. 

Nossa resistência pela conservação da Amazônia está longe de terminar. Dados recentes do PRODES, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), mostram uma situação preocupante na Amazônia: entre agosto de 2019 e julho de 2020 foram desmatados 11.088 km², uma área equivalente a 1,5 milhão de campos de futebol, ou o equivalente a 7,2 vezes a cidade de São Paulo. Foi a maior área perdida em 12 anos. 

Por isso, em 2021 seguiremos com nossas ações de monitoramento e denúncia de crimes ambientais contra a Amazônia, com seu apoio.

Uma floresta conservada significa mais do que uma biodiversidade em equilíbrio ecológico. Significa que continuaremos a ter chuva pelo Brasil, que sobreviveremos às mudanças climáticas e que a humanidade é capaz de construir um futuro melhor. Vamos juntos?  

Se você ainda não conhece o movimento #TodosPelaAmazônia, saiba mais e participe:

Sem a ajuda de pessoas como você, nosso trabalho não seria possível. O Greenpeace Brasil é uma organização independente - não aceitamos recursos de empresas, governos ou partidos políticos. Por favor, faça uma doação hoje mesmo e nos ajude a ampliar nosso trabalho de pesquisa, monitoramento e denúncia de crimes ambientais. Clique abaixo e faça a diferença!