Proteja os oceanos
Crise climática, exploração de petróleo, poluição plástica, pesca predatória e mineração em águas profundas… São muitas as ameaças contra a biodiversidade dos oceanos e precisamos agir para protegê-los!


13 milhões
de toneladas de plástico acabam nos oceanos a cada ano
(Fonte: ONU)

1%
do alto-mar, apenas, é protegido globalmente
(Fonte: Fórum Econômico Mundial)

30%
do CO2 produzido pelos seres humanos é absorvido pelos oceanos
(Fonte: ONU)

Oceanos em risco
Os oceanos são essenciais para a vida e o equilíbrio do planeta. No entanto, a exploração de petróleo, a crise climática e a poluição plástica estão causando impactos extremamente negativos aos ecossistemas marinhos e à vida marinha.
Precisamos agir agora
A destruição dos oceanos é também a destruição do nosso futuro! Além de serem grandes aliados na luta contra o aquecimento do planeta por absorverem o CO2 que existe na atmosfera, os oceanos também são fonte de alimento, emprego e renda para milhares de pessoas em todo mundo.


Biodiversidade imensa
Os oceanos contêm quase 200 mil espécies identificadas, mas os números reais podem chegar a milhões. Estimativas apontam que ainda não conhecemos 80% da vida que existe nos mares, ou seja, estamos colocando um verdadeiro e único tesouro natural em risco.
Faça parte das nossas mobilizações em defesa dos oceanos
-

Quem garante a segurança da perfuração na Foz do Amazonas?
Após um vazamento de fluido no Bloco 59, a Petrobras foi multada pelo Ibama e teve falhas de segurança reconhecidas pela ANP. O episódio reforça por que a perfuração de petróleo na Foz do Amazonas não é segura.
-

ANP exige que Petrobras cumpra o mínimo para retomar perfuração no Bloco 59, e minimiza impacto ambiental
São Paulo, 6 de fevereiro – Após a paralisação das atividades da Petrobras na Foz do Amazonas em decorrência de 18 mil litros de fluido vazado, a Agência Nacional de…
-

Ondas de esperança: o que queremos para os oceanos em 2026
Os principais pedidos do Greenpeace Brasil para a proteção dos oceanos, em um ano decisivo para o futuro do mar.










