Quando o assunto é a proteção dos oceanos, essas crianças do vídeo acham que os adultos não estão fazendo o trabalho deles direito. Elas querem oceanos livres de ameaças para garantir um futuro seguro a elas


Os oceanos são a base para a vida na Terra. Se não cuidarmos deles agora, estaremos colocando o futuro do planeta em risco. E, nesse futuro, são nossos filhos e netos que irão viver. Por isso, as crianças do Ártico se juntaram para mandar um recado aos adultos: Protejam os oceanos já!

E o recado vai para um grupo especial: Os políticos que ao longo de 2019 e 2020 terão em mãos a chance de assinar um Tratado Global dos Oceanos. Esse acordo permitirá a criação de uma rede de santuários marinhos. Segundo cientistas, precisamos proteger pelo menos 30% das chamadas águas internacionais se quisermos garantir oceanos saudáveis para nossos filhos e netos.

Desde abril, o Greenpeace está fazendo uma jornada por nossos oceanos, indo do Polo Norte até o Polo Sul, passando pelos Corais da Amazônia. No trajeto, vamos mostrar as belezas e as ameaças às águas salgadas, que cobrem a maior parte do nosso planeta.

Ouviu o recado das crianças, certo? Então, cuide do futuro delas e proteja os oceanos. Entre em nosso abaixo-assinado.

Sem a ajuda de pessoas como você, nosso trabalho não seria possível. O Greenpeace Brasil é uma organização independente - não aceitamos recursos de empresas, governos ou partidos políticos. Por favor, faça uma doação hoje mesmo e nos ajude a ampliar nosso trabalho de pesquisa, monitoramento e denúncia de crimes ambientais. Clique abaixo e faça a diferença!