Procurando atividades para fazer com as crianças? Então baixe nosso livrinho de colorir com animais da fauna amazônica

Este tipo de macaquinho Titi foi descoberto em 2014, ele também é conhecido como Zogue-zogue-rabo-de-fogo, por causa da cor alaranjada de sua cauda. (Ilustração: Iza Pug)

O ano de 2020 trouxe grandes desafios. Um dos maiores tem sido o enfrentamento da pandemia de Covid-19. Parece que a vida ficou em suspensão, enquanto a humanidade luta para superar esta crise.

Com a necessidade de distanciamento social, muitas famílias estão divididas, outras enfrentam dificuldades para se sustentar ou coexistir em espaços bastante limitados. 

Longe das escolas, nossas crianças estão em casa, sonhando com o momento que poderão voltar às brincadeiras do lado de fora, e foi pensando nelas que preparamos este livrinho de colorir com animais da fauna Amazônica. Assim, vocês podem colorir juntos o mundo de “lá de fora” e aprender sobre nossa grande floresta. 

Nesta coleção, criada com muito carinho pela ilustradora Iza Pug, com textos do biólogo Vinícius de Paula, você irá conhecer a harpia, o cachorro-vinagre, o boto cor-de-rosa, além de animais que acabaram de ser descobertos pela ciência!

Espécies que precisamos conhecer e proteger do desmatamento, que hoje é a principal ameaça à Amazônia e sua fauna.  Desejamos que nossas florestas sejam protegidas para que todos estes animais incríveis resistam ao tempo. E que, no futuro, quando tudo isso passar, nossos filhos possam vê-los na natureza, e não apenas nos desenhos.

Quarentena sem carne
Todas as Cores da Amazônia

Animais para proteger e colorir
(livro em pdf)


Quer saber mais sobre a biodiversidade da Amazônia? Acompanhe a campanha Protegendo o Desconhecido.