
O navio do Greenpeace está chegando!
O Rainbow Warrior, navio símbolo do Greenpeace, vem a Belém para exigir a transição justa e o fim do desmatamento global.

Menos de 15 dias para COP30!
Assine a petição e nos ajude a alcançar meio milhão de vozes unidas para cobrar ação dos líderes globais!

Já somos quase 200 mil!
Junte-se ao pedido ”Petróleo da Amazônia não” e ajude a cobrar o governo para não liberar a exploração de petróleo na Foz do Amazonas.

Calendário Greenpeace Brasil 2026
Faça uma doação e garanta a nova edição do nosso calendário exclusivo. A luta pelo respeito à Amazônia depende do seu apoio!
Estamos lutando para proteger o meio ambiente
Para isso, é urgente:

Respeitar a Amazônia

Frear a crise climática

Defender os povos das florestas

Incentivar a agroecologia

Defender a biodiversidade

Reduzir o consumo de carne

Transição energética

Proteger os oceanos
Apoie uma causa

Podemos mudar o mundo
Se você quer defender o planeta e se somar às pessoas que atuam para proteger o meio ambiente, aqui é o seu lugar! Nós acreditamos que um mundo mais verde, pacífico e justo para todas as formas de vida é possível, e não poupamos esforços para alcançá-lo. Temos décadas de ativismo que muito nos ensinou e que nos mostra que ainda temos muito o que fazer.
Junte-se a nós!
Atuamos de maneira independente, ou seja, recebemos doações apenas de pessoas físicas. Além de promover a conscientização ambiental, fortalecemos a mobilização e articulação política na área socioambiental. Seja nas ruas ou nas redes, denunciamos crimes ambientais e confrontamos governos, empresas e projetos que ameaçam a Amazônia e outros ecossistemas. Nosso partido é a floresta!

Explore os tópicos
Ajude a construir um futuro melhor

Faça uma doação
Ao doar, você fortalece o nosso trabalho e a luta em defesa das florestas e de seus povos.

Faça parte do voluntariado
Se você quer defender a causa ambiental, é só entrar no Conexão Verde e se conectar com outros(as) ativistas ao redor do Brasil.
Últimas notícias
- 

Estudo revela que o ar da Amazônia está mais poluído que o de megacidades do mundo.
A uma semana da COP30, a análise mostra que a poluição do ar das queimadas durante a estação seca faz com que a média anual da região seja pior do que de metrópoles como Pequim, São Paulo ou Santiago. E não é acidente: é resultado direto de um modelo de agronegócio que lucra com a destruição.
 - 

Céus tóxicos: como o agronegócio está sufocando a Amazônia
Relatório do Greenpeace revela como a poluição do ar na Amazônia é pior do que em megacidades globais, e como as queimadas na região estão concentradas predominantemente em zonas agropecuárias.
 - 

Da COP de Minamata à COP30: Aliança indígena quer uma Amazônia Livre de Garimpo
Lideranças indígenas dos povos Kayapó, Munduruku e Yanomami levam até Genebra o pedido pelo fim do garimpo nos territórios.
 - 

Dicas para o Enem: cinco temas socioambientais pra você estudar
Da COP30 às periferias, entenda o que tá em jogo em 2025 e como esses temas cruzam com o nosso dia a dia
 









